Prédio que abrigará ‘CAIC Jovem’ passa por adaptação

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, dá andamento à reforma de antiga ala do CAIC – atualmente desativada – para implantação do projeto “CAIC Jovem”, que atenderá alunos a partir do 6º ano da rede municipal de ensino, no contraturno das aulas.

A expectativa é de que as adequações necessárias ao início do projeto sejam entregues até o dia 15 de fevereiro. Os serviços incluem troca de forros, consertos e correções em instalações elétricas e hidráulicas, adaptações de salas, dentre outras melhorias. O investimento é de cerca de R$ 100 mil.

O prédio contará com salas de aulas para a realização de cursos técnicos e profissionalizantes, além de uma padaria experimental e laboratório de informática. O objetivo é qualificar e capacitar alunos para o mercado de trabalho e oferecer um ambiente de aprendizado fora do período escolar.

Crianças e jovens de 11 a 17 anos poderão participar de atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação profissional. A iniciativa é fruto de parceria entre o poder público e várias instituições de ensino da cidade, dentre elas Instituto Federal, Fatec, Senac, Sebrae e o Imes Catanduva.

“O CAIC Jovem terá atividades no contraturno escolar para que crianças e jovens não fiquem na rua e, mais do que isso, possam aprender e se profissionalizar. Além da área pedagógica, haverá esporte, dança, música, teatro, informática e cursos de qualificação”, diz o prefeito Afonso Macchione Neto.

A reforma é realizada por equipe terceirizada, contratada para reparos nos prédios públicos. A área, de aproximadamente 800 metros quadrados, terá entrada pela avenida Francisco Agudo Romão Filho, no Solo Sagrado.

Fonte: Assesoria/Prefeitura