Prazo para aquisição de lotes do Distrito Industrial termina dia 18

Os imóveis do Distrito Industrial IV estão à venda. A medida foi possível após amplo trabalho de regularização da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Emprego, Desenvolvimento e Relação de Trabalho (Semdert), com foco no avanço daquela região. São ofertados sete lotes de 1.300 a 1.800 metros quadrados cada.

As áreas pertencem à administração pública. De acordo com a Seção de Licitações, serão contemplados aqueles que apresentarem maior oferta, cujos lances mínimos estão entre R$ 102 mil e R$ 138 mil, conforme o tamanho e a localização do terreno. As propostas devem ser enviadas até às 9 horas do dia 18 de maio.

As informações sobre a forma de participação e demais itens da concorrência podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br). Os interessados devem acessar o canal Licitações, clicar no link Concorrência (Editais 2018) e, posteriormente, em ‘Concorrência 06/2018’.

Histórico

O Distrito Industrial IV data de 1996, quando a prefeitura declarou de utilidade pública partes de terra de propriedade de Diomar Jorge Dotti, Antonio Dotti e Armindo Mastrocola para instalar o empreendimento. Desde então, os empresários do local aguardam a regularização do loteamento para obter escritura e licenças.

Na primeira gestão do prefeito Afonso Macchione Neto, um grande passo para a regularização foi dado com a unificação das áreas. Para isso, a prefeitura teve auxílio da família Mastrocola, que doou mais uma parte de terras, completando a área total necessária para abrigar o loteamento de forma regular.

Após reassumir, Macchione colocou como prioridade a regularização do Distrito IV e, já em 12 de junho de 2017, efetivou-se o registro do loteamento. Com a individualização das matrículas, possibilitou-se a regularização das empresas existentes e a distribuição de lotes para novos interessados.

Fonte: Assessoria/Prefeitura