Praça na Vila Ercília é palco de gravação de websérie

Projeto “VINDO – O Que Será Que Está” realiza neste sábado, 21/5, segundo encontro com artistas de São José do Rio Preto para realização de entrevistas que darão origem à produção que estreia no segundo semestre. Espaço recebe três sets com gravações simultâneas

A Praça da Igreja São Benedito, na Vila Ercília, zona oeste de São José do Rio Preto, recebe neste sábado, 21 de maio, das 10h às 18h, o segundo encontro para gravação da websérie documental “VINDO – O Que Será Que Está”, a ser lançada no segundo semestre, trazendo depoimentos de 58 artistas da cidade de diferentes áreas de atuação. A proposta da produção é apresentar reflexões a partir dos trabalhos concebidos pelos participantes durante o isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

Idealizada pelos multi artistas Jef Telles e Tiago Mariusso, a iniciativa levará para a praça três sets com gravações simultâneas e uma equipe técnica de mais de 20 profissionais para a realização de entrevistas e captações de imagens, transformando o local em uma instalação urbana, com performances de Ailton Rodrigo, Cassio Henrique, Henrique Nerys e Ícaro Negroni, que gerarão situações inusitadas ao cotidiano dos moradores.

Ao todo, as gravações alcançarão três áreas públicas. A primeira a receber a ação, em 14 de maio, foi a Represa Municipal. Já o terceiro e último encontro se dará no dia 28, no canteiro central e pista de caminhada da Praça do Vivendas, na zona sul.

Victor Natureza

O projeto é um desdobramento de um trabalho do Agrupamento Núcleo 2, do qual Telles é diretor. No final de 2017, o coletivo realizou um projeto independente chamado “Prólogo a Teatrópolis” com o intuito de entrevistar a maior quantidade possível de profissionais do setor cultural de São José do Rio Preto. Sob a necessidade de discutir o futuro, a ação resultou na websérie “INDO – O que Fizemos Que Estamos”, disponível no Youtube pelo canal “Café Insônia”, envolvendo cerca de 60 artistas e entusiastas de diversas áreas de atuação. Agora, a proposta é lançar o olhar para a arte e o humano, o social e o cotidiano, impulsionada pelo passado recente.

Assim como no projeto “INDO”, cujas gravações resultaram em 46 vídeos com durações diversas, “VINDO” propõe a mesma estrutura. A websérie será transmitida no canal do Youtube “Café Insônia” e Instagram “cafe_insonia” e também no site do Agrupamento Núcleo 2 (nucleo2.com.br).

O projeto é viabilizado pelo ProAC Direto de 2021, edital 38, modalidade Audiovisual, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

FICHA TÉCNICA:

Coordenação e curadoria: Jef Telles e Tiago Mariusso

Entrevistadores: Alexandre Manchini, Carolina Capelli, Jef Telles, juny kp!, Rodolfo Kfouri e Vivian Lima

Atores convidados: Ailton Rodrigo, Cassio Henrique, Henrique Nerys e Ícaro Negroni

Cenografia: Fernando Lui, Leonardo Bauab e Tiago Mariusso

Direção de fotografia e captação: Fernando Macaco, Guilherme Di Curzio, Zé Tomaz e Marcelo Nogueira

Técnico de iluminação: Ramses Contessotto

Fotografia: Milena Áurea, Ricardo Boni e Vitão Natureza

Trilha sonora: Sávio D’Agostino

Assessoria de imprensa: Graziela Delalibera

Social media: Ana Paula de Freitas

Produção: Tiago Mariusso

Assistente de produção: Daniela Honório

Segunda assistente de produção: Suria Amanda

Intérprete em Libras: Thaisy Rodrigues

Identidade visual e edição: Jef Telles

SERVIÇO:

Captações e entrevistas para websérie “VINDO – O Que Será Que Está” – 2º encontro

Dia 21/5, sábado, das 10h às 18h, Igreja São Benedito, na Vila Ercília

Livre. Gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Graziela Delalibera

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes