Praça Francisco Matarazzo ganha Bandeira de Catanduva em mosaico

De quadradinho em quadradinho, se formou a bandeira! O Paço Municipal acaba de ganhar um mosaico especial que traz as cores que representam a nossa cidade. O trabalho no totem instalado na Praça Francisco Matarazzo foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, liderado pela arte-educadora Flávia Frigério que reuniu um grupo de alunos para a missão especial. Ao todo, foram 20 dias de atividades que terminaram com a instalação da bandeira em mosaico de três metros de largura por 1,22 de altura.

O trabalho para a montagem da obra de arte foi feito na Estação Cultura em uma verdadeira força-tarefa. “Fiquei muito feliz e orgulhosa por ter sido convidada a fazer essa bandeira que vai ficar registrada como um marco lindo para a nossa cidade. Gostaria de agradecer à Prefeitura de Catanduva, as secretarias de Cultura e Obras e também aos meus alunos que me ajudaram e trabalharam junto comigo nessa missão”, destaca Flávia.

A montagem seguiu de forma minuciosa em um trabalho manual. “Fizemos tudo em três partes, porque o totem já está instalado no Paço Municipal. A partir daí dividimos a bandeira para encaixar no espaço. Agora vamos colocar um azulejo explicando sobre a gestão, sobre os mosaicistas e sobre a parceria. Nós montamos tudo para posteriormente finalizar esse trabalho com a explicação desse trabalho tão lindo”, complementa a arte-educadora.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes