Por meio da arte, Unimed Rio Preto chama atenção para a importância da saúde mental

Despertar um novo olhar e provocar reflexões sobre fatos do dia a dia que podem prejudicar a saúde mental. Essa é a proposta da mostra virtual “Janeiro Branco – A Sua Mente Está Bem?”, que a Unimed São José do Rio Preto promove, até 30 de janeiro, totalmente on-line.

Ao todo, seis gravuras, criadas pelo ilustrador Samir Sagioneti, estão disponíveis no site https://riopreto.janeirobrancounimed.com.br/. Por meio das artes, o público poderá fazer reflexões e ter informações importantes a respeito de transtorno alimentar, estresse no trabalho, vício em redes sociais, amor próprio, relacionamentos tóxicos e depressão. Temas do dia a dia que, muitas vezes, são responsáveis por afetar, e muito, a saúde mental das pessoas.

A mostra virtual faz parte das ações da Unimed São José do Rio Preto relacionadas ao Janeiro Branco, campanha realizada em todo Brasil, cujo objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

“Nosso objetivo é que, por meio das obras, as pessoas consigam repensar seus hábitos e os pontos que possam estar afetando a saúde emocional. Uma experiência importante que certamente contribuirá para que as pessoas mudem e conquistem mais qualidade de vida, saúde e bem-estar. Não deixem de acessar”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

Fonte: Comunic Comunicação Corporativa

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes