Pode a humanidade sobreviver à medicina?

A Clínica Parto Sem Medo, do ginecologista e obstetra Dr. Alberto Guimarães, defensor dos conceitos do Parto Humanizado e vice-presidente do Instituto Michel Odent, realizará, no próximo dia 31 de maio, quarta-feira, a partir das 19h, o lançamento do livro “’Pode a humanidade sobreviver à medicina? ”, do médico Michel Odent.

O ginecologista Michel Odent, radicado na Inglaterra, é referência mundial em obstetrícia e parto natural, compartilha seu olhar sobre o futuro dos métodos de nascimento começando pela pergunta: “Pode a humanidade sobreviver à medicina? ” Odent ressalta sua preocupação sobre o destino da civilização nascida na ausência dos “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto, além da ótica sobre a principal função de quem assiste aos nascimentos, que é de proteção ao ambiente para que as mulheres se sintam confortáveis ao darem à luz.

“Em primeiro lugar é uma honra receber o lançamento de Michel Odent em minha clínica. Acredito que essa obra é essencial para os ativistas dos direitos humanos, para a proteção do meio ambiente, tal como o desenvolvimento sustentável e inspiração aos líderes políticos. Um livro escrito para todos”, ressalta o vice-presidente do Instituto Michel Odent, Dr. Alberto.

O Instituto Michel Odent é uma organização sem fins lucrativos, de natureza cultural e apartidária, recentemente fundada no Rio de Janeiro. “Sem dúvida o IMO chega para disseminar todo conhecimento por meio de estudos e conceitos inovadores gerados pelo nosso mago, Michel Odent. Através da realização de palestras, seminários, cursos, qualificações, intercâmbios, eventos, pesquisas, filmes, exposições e outras iniciativas socioculturais e da natureza formativa, vamos espelhar pelo Brasil seu brilhante trabalho”, finaliza Dr. Alberto.

A noite de autógrafos acontecerá na Clínica Parto Sem Medo (R. Itamarati, 151 – Pacaembu, São Paulo / SP), com a presença de grandes nomes da medicina paulista, convidados, pacientes, além da imprensa geral e especializada.

Michel Odent
O cirurgião francês tem dedicado a maior parte de sua vida ao estudo do “período primal”, voltado à vida fetal, parto e primeiro ano de vida da criança. Introduziu conceitos inovadores tais como: salas acolhedoras para o parto, piscinas de parto em maternidades e sessões de canto para as mulheres grávidas. Além disso, popularizou o parto na água nos anos 1960, ao introduzir piscinas no ambiente do nascimento. É um dos precursores do movimento de Humanização do Parto. Para o médico, mais do que “humanizar”, é preciso “mamiferizar”. Odent é autor de 10 livros traduzidos para 20 idiomas e fundou o Centro de Investigação em Saúde Primal, em Londres, Inglaterra.

Sobre Dr. Alberto Guimarães: Dr. Alberto Guimarães lidera o Programa Parto Sem Medo, novo modelo de assistência à parturiente que defende que o parto é um procedimento pelo qual a mulher e o bebê devem ser os protagonistas. Formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, no Rio de Janeiro, e mestre pela Escola Paulista de Medicina, atualmente exerce o cargo de gerente médico do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM) em maternidades municipais de São Paulo para o Programa Parto Seguro à Mãe Paulistana.

SERVIÇO:
Lançamento do livro: “Pode a Humanidade sobreviver à medicina?”
Autor: Michel Odent
Editora: Instituto Michel Odent
Páginas: 201
Local: Clínica Parto Sem Medo
Endereço: R. Itamarati, 151 – Pacaembu
Horário: 19:00

Fonte: Comunicação & Marketing

Be the first to comment on "Pode a humanidade sobreviver à medicina?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*