Plantão de combate à dengue bate recorde com 1,5 mil vistorias no sábado

1.501 imóveis vistoriados. É o que aponta balanço da Secretaria Municipal de Saúde com relação ao trabalho de combate à dengue no sábado, dia 30 de julho. A quantidade é a maior já registrada aos finais de semana, em que os trabalhos ocorrem em regime de plantão.

A ação mobilizou 29 agentes de endemias e comunitários de saúde. A equipe percorreu quatro bairros: Vila Santo Antônio, Jardim do Lago, Vila Sotto e Nova Catanduva 1. Dentre os trabalhos, foram executados bloqueios, nebulização, visita casa a casa e visitas agendadas. O resultado alcançado marca também o encerramento da Semana Municipal de Mobilização Contra Dengue, que se estendeu entre segunda-feira a sábado, dos dias 25 até 30 de julho.

As escalas aos sábados tem sido estratégia adotada, nos últimos meses, para ampliar as possibilidades de acesso aos imóveis, levando em conta as residências em que moradores trabalham em horário convencional.

Boletim

Catanduva segue com casos de dengue em recuo. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 23 diagnósticos positivos para dengue foram registrados em julho e 113 exames aguardam resultado. Do começo do ano até agora foram confirmados 3.409 casos de dengue em Catanduva.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes