Pedagogia Unifipa realiza Natal Solidário

Neste dia 16 de dezembro, coordenadoria, docentes e alunos do curso de Pedagogia da Unifipa iniciaram as atividades do Natal Solidário. O projeto de extensão consiste em ação colaborativa de confecção de lembranças de Natal destinadas a todos os colaboradores daquela instituição de ensino superior.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, informou que “a ação está inserida nas atividades práticas do Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquetodeca, com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento da solidariedade e altruísmo, permitindo que os alunos do curso vivenciem práticas altruístas, combatendo gestos, atitudes e comportamentos egoístas, caminhando e construindo um futuro melhor e uma sociedade mais justa”.

Os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso confeccionaram as lembranças de Natal na primeira quinzena de novembro. “A solidariedade é um dos valores que necessitamos resgatar na sociedade atual em que vivemos. Desse modo, torna-se importante incentivar o desejo de ajudar, compartilhar e, principalmente, de se colocar no lugar do outro”, disse Maria Sílvia.

Neste ano de 2022 a entrega de lembranças também se estendeu aos colaboradores e pacientes da Quimioterapia no Hospital do Câncer de Catanduva, em ação conjunta com o curso de Biomedicina, que realiza o Café Solidário junto ao HCC.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes