Pedagogia Unifipa promove palestra sobre autismo no campus sede

Nesta terça-feira, 29 de agosto, às 19h, na Sala de Ginástica, Danças e Lutas no Campus Sede, o curso de Pedagogia da Unifipa promove a palestra “O ensino estruturado para crianças autistas: a importância do manejo comportamental e uso de adaptações para o aprender eficiente”, ministrada pela Profa. Me. Maria Elisa Granchi Fonseca, referência no tema, que vai abordar o manejo comportamental e uso de adaptações para população autista.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Unifipa, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, explica que “o TEA – Transtorno do Espectro do Autismo é um termo que contempla dentre outras manifestações o autismo. Nos dias atuais é muito utilizado; contudo, requer conhecimento mais específico que esclareça sobre o conceito, características e dificuldades encontradas na pessoa com esse transtorno. O TEA é definido como distúrbio do desenvolvimento neurológico e está presente desde a infância, apresentando déficit nas dimensões sociocomunicativa e comportamental”.

A palestrante é psicóloga, Mestre Analista do Comportamento ABA, TEACCH e 4TEA autismo. O evento é gratuito e aberto a alunos e egressos do curso de Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Unifipa, além de profissionais da educação, docentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e demais pessoas interessadas na temática. Não há necessidade de inscrição.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes