Pedagogia Unifipa abre inscrições para cursos de pós-graduação

O curso de Pedagogia da Unifipa, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,abriu inscrições para cursos de pós-graduação lato sensu em Educação Especial – Deficiência Intelectual (DI) e para nova turma de Psicopedagogia Clínica e Institucional. Os cursos são dirigidos para egressos dos cursos de Pedagogia, Educação Física, demais licenciaturas, docentes e comunidade interessada na temática.

A especialização em Educação Especial – Deficiência Intelectual (DI) oferece condições para a formação continuada de docentes para a Educação Especial, com foco em Deficiência Intelectual. O curso possui duração de 12 meses, com carga horária de 600 horas, de maneira híbrida (presencial e EAD). O valor a ser investido é de R$ 220,00 mensais.

Já a pós de ‘Psicopedagogia Clínica e Institucional’ está com inscrições abertas para nova turma e tem como objetivo contribuir para a formação de especialistas para atuação em diversas instituições, para estudo dos processos de aprendizagem, realizar diagnóstico, intervenção e prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem, dentro de perspectiva institucional voltada para a formação de trabalho preventivo no âmbito individual ou coletivo, institucional e clínico. O curso é direcionado para egressos do curso de Pedagogia, docentes e comunidade interessada na temática. O investimento é de R$ 220,00 mensais, duração de 12 meses, com carga horária de 400 horas. A previsão de início de ambos os cursos é para o próximo mês de agosto.

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, convida todos os profissionais da área a se especializarem. “Como coordenadora do curso de Pedagogia, mas, sobretudo como profissional da educação destaco a importância da formação continuada para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos docentes. Hoje o mercado de trabalho requer profissionais que se proponham a aprender para enfrentar os novos desafios, bem como ampliar suas possibilidades de atuação. Destaco ainda que hoje os cursos de pós-graduação oferecidos pela Unifipa, pelo formato híbrido, com ênfase nas aulas presenciais, têm sido diferenciais para os atuais estudantes, que se sentem muito satisfeitos com aulas e a interação com os docentes, em relação de aprendizado e acolhimento”.

Egressa do curso de Pedagogia da Unifipa e aluna da pós-graduação em ‘Psicopedagogia Clínica e Institucional’, Júlia Margotto Padilia destacou como o curso contribuiu em relação ao mercado de trabalho. “Cursar a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional no Centro Universitário Padre Albino significou tomar um novo rumo em minha vida profissional e acadêmica. Através do curso, aprofundei os conhecimentos aprendidos ao longo da graduação e ampliei meu leque profissional, compreendendo que a sala de aula e a instituição escolar não são os únicos lugares que uma pedagoga e, agora, psicopedagoga, pode atuar. Sem dúvida, a pós-graduação contribuiu para meu trabalho docente, visto que meu olhar para com meus alunos se tornou mais reflexivo e observador”, conclui.

Para mais informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela Pedagogia Unifipa entre em contato pelos telefones (17) 3311-332817 ou (17) 3311-3331, das 8h às 22h, de segunda à sexta-feira. As pessoas interessadas podem se inscrever no site da Unifipa através do link https://unifipa.edu.br/pos

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes