Pedagogia realiza “Café Pedagógico” no Campus Sede

O curso de Pedagogia da Unifipa realizou no último dia 25 de junho o “Café Pedagógico” no campus para egressos educadores e profissionais interessados na temática da Psicopedagogia. O evento foi organizado pela coordenação e egressas do curso, com foco na temática “Psicopedagogia: formação e perspectivas no mercado de trabalho”. O objetivo do referido evento foi possibilitar espaço de reflexão acerca da importância da psicopedagogia no contexto educacional atual, principalmente como perspectiva de mercado de trabalho voltada para o diagnóstico, intervenção e prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem, no âmbito individual ou coletivo, institucional e clínico.

As atividades foram abertas pela coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão, seguida da Roda de Conversa “Psicopedagogia: formação e perspectivas no mercado de trabalho”, mediada pelo Prof. Dr. Paulo Celso Pereira, psicólogo e professor, mestre e doutor em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O encontro foi organizado pelas egressas Júlia Margotto Padilia, Fabiana Rachieli de Souza e Miriam Moreira de Souza, em parceria com a coordenação do curso de Pedagogia da UNIFIPA. Participaram do debate egressos do curso, profissionais da educação interessados na temática e a Profa. Me. Lidiane Augusta Ferrari Botteon. Na oportunidade, a Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão apresentou aos presentes o curso de pós-graduação Psicopedagogia Clínica e Institucional, oferecido pela UNIFIPA, que tem o objetivo de especializar pedagogos e graduados na área da saúde que desejam atuar com Psicopedagogia em instituições e clínicas. O curso atende às necessidades de inserção no mercado de trabalho, atualização no setor e aprofundamento teórico para fins acadêmicos.

Informações para o curso de Pós-graduação Psicopedagogia Clínica e Institucional no site da UNIFIPA através do link http://unifipa.com.br/site/pos/psico_clic_instit.php

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes