Pedagogia da Unifipa gradua sua VIII Turma

A Unifipa realizou, na noite desta terça-feira (13), a colação de grau de 36 concluintes da VIII turma de Licenciatura em Pedagogia, com cerimônia realizada no auditório do SINCOMERCIO. Seguindo os protocolos, na mesa principal, representando o reitor Dr. Nelson Jimenes, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno; a coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, homenageada com o nome da Turma; Profa. Fabiana Fiorim Checconi, como patrona; e Profa. Ma. Lidiane Augusta Ferrari, como paraninfa.

A coordenadora do curso agradeceu a homenagem e destacou a importância das relações construídas a partir do exercício da docência. “Acredito que essa linda homenagem resulte dos afetos que estabelecemos nesse trajeto da profissão docente, com relações de carinho e respeito. Desejo que cada um de vocês possa ser também afetado pelas emoções e responsabilidades da profissão”, comentou Maria Silvia.

Durante a solenidade, a paraninfa da turma salientou a importância da formação dos estudantes e desejou que os profissionais continuem transformando vidas por onde passarem. “Minha fala tem como intuito justificar minha voz embargada, minha emoção de conferir o grau aos novos pedagogos, que agora irão transformar outras vidas, por meio da educação, de um ensino de qualidade e referência”, salientou.

Joyce Melhado Aguetoni, oradora da VIII turma, destacou os desafios relacionados ao curso, sobretudo por conta da pandemia do coronavírus, mas também salientou a determinação e o empenho dos discentes. “A jornada nos permitiu muitas aprendizagens, mesmo com todos os desafios encontrados e enfrentados. Como o educador Paulo Freire bem frisou: ‘A educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas, e pessoas transformam o mundo’. E foi isso o que a Unifipa fez em nossas vidas: transformou novos profissionais capacitados e prontos pra buscar nossos caminhos teórico-práticos da docência”, frisou.

A cerimônia também foi marcada pela homenagem aos docentes do curso. Todos receberam uma ‘lembrança em forma de agradecimento pelos anos de parceria e fonte de saber’, disseram os formandos na homenagem. Os docentes foram Profa. Esp. Gladis Ap. Andaló dos Santos, Profa. Esp. Dirce Ap. Gimeniz, Prof. Esp. Sérgio Ricardo dos Santos e Prof. Dr. Lucas Possebon.

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes