Parceria UNIFIPA-Colégio Catanduva oferece projetos especiais para alunos no 2º semestre

Em parceria com o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, o Colégio Catanduva oferece no segundo semestre deste ano projetos especiais para os alunos do Ensino Médio, objetivando o estimulo do protagonismo, autonomia em suas escolhas, em como a formação integral, desenvolvimento de habilidades, como a cooperação, compreensão, domínio de tecnologias, defesa de ideias e análise crítica da realidade.

Segundo a diretora pedagógica do Colégio Catanduva, Profa. Fabiana Fiorin Checconi, os projetos não são obrigatórios, não têm custo algum ao aluno e oferecidos em horário diverso das aulas regulares, sendo “grande diferencial perante as demais escolas de nossa cidade”.

Neste segundo semestre serão oferecidos os projetos ‘Educação Financeira’, através do Prof. André Luís Franco; ‘Cultura Corporal e Movimento’, pelo Prof. Marcus Leandro Tambellini; ‘Gameficação na aprendizagem – o mundo virtual no auxilio no conhecimento real’, pelo Prof. Lucas Limone Gonçalves; ‘Descobrindo a diversidade da vida’, pelo Prof. Daniel Henrique Gonçalves, e o projeto especial ‘Primeiros socorros’, através da Profa. Ludimila Ferreira.

As atividades estão previstas para início no próximo dia 9 de agosto, das 15h às 17h15, nas dependências da UNIFIPA, com o projeto “Descobrindo a diversidade da vida 2”, que visa proporcionar o entendimento da integração das disciplinas de Ciências Biológicas por meio de práticas e teorias associadas ao cotidiano, como avanços na saúde, alimentação, energia e desenvolvimento sustentável da tecnologia.

Para enriquecer o trabalho haverá a integração dos conhecimentos oportunizados pela Biomedicina e Medicina, com atividades desenvolvidas nos laboratórios de Ciências Biológicas e Anatomia. As aulas, quinzenais, acontecerão nos laboratórios dos cursos de graduação da Unifipa, sob orientação de um professor, sempre no período da tarde, até o dia 22 de novembro, sempre às terças-feiras.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes