Para realizar sonho do anel viário, Vista Alegre se une ao ‘Consórcio de Asfalto’

Tornar real o sonho de pavimentar o anel viário que vai tirar da cidade os veículos pesados que transportam cana-de-açúcar. Com este propósito, Vista Alegre do Alto é a 12ª cidade paulista a se unir ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Cindesp), conhecido como “Consórcio de Asfalto”.

“O objetivo do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros, padrinho do Cindesp, é a construção de um novo dispositivo de acesso com rotatória na rodovia SP-323, no entroncamento com a es­trada vicinal que liga Vista Alegre à Ariranha, contemplando o anel viário. Há anos esse é um antigo sonho da cidade e do prefeito Luís Fiorani”, afirma o diretor-executivo do consórcio, Maicow Braga.

“O anel viário vai beneficiar diretamente três cidades: Vista Alegre, Ariranha e Palmares Paulista. Um estudo para a realização da obra, inclusive, está em andamento junto à Artesp, já que o anel viário, além de sua importância para o desenvolvimento das cidades, possibilitaria maior segu­ran­ça aos usuários que trafe­gam pela região”, acrescenta Braga.

“Com a economia que o Cindesp representa, de cerca de 70% para as cidades que compartilham esse modelo de gestão, acreditamos que o investimento para concretizar o sonho do anel viário ficará em torno de R$ 350 mil”, calcula o diretor-executivo do Consórcio de Desenvolvimento.

“Hoje está comprovado que a gestão a realização de obras por meio de consórcio moderniza a gestão das cidades, por meio de parcerias para a consolidação de projetos de interesses comuns”, completa.

Drama paulista – “A pavimentação asfáltica das vias urbanas é um dos grandes dramas vividos pelas cidades do interior de São Paulo, que sofrem principalmente com o alto custo da sua manutenção. Recape e pavimentação são obras importantes, pois além de mais conforto e segurança aos motoristas, o asfalto melhora a qualidade de vida e a saúde da população, que deixa de conviver com a poeira”, afirma o médico e deputado Dr. Sinval Malheiros, maior incentivado do Cindesp em território paulista.

“Esse consórcio já está pronto para ajudar as cidades de São Paulo. Cadastrado junto ao Sistema de Convênios (Siconv), do Ministério do Planejamento, e também com CNPJ próprio, o Cindesp segue os passos vitoriosos do Cindepar, consórcio formado no Paraná e que saltou de cinco para 154 cidades consorciadas em apenas três anos de existência. O consórcio paranaense tem como padrinho meu amigo e deputado federal Alex Canziani (PTB-PR)”, compara Malheiros.

Fonte: Assessoria/Deputado