Para Ligia Testa, que faz curadoria em Roma em setembro, credibilidade é tudo

A galerista e curadora Ligia Testa vem trilhando uma trajetória de muita expressão em sua atividade, reunindo um sem-número de trabalhos na medida em que avançou em sua carreira, acumulando gradualmente um histórico mais extenso de realizações. Ligia Testa é formada em Ciências da Computação, pela Unicamp, com pós-graduação em Administração, teve sólida carreira em Tecnologia da Informação, por 20 anos. Desde 2012, considera-se uma estudante de arte: produziu cerca de 50 eventos de vários tipos, como exposições de artistas renomados, de artistas emergentes, lançamento de livros, saraus, eventos multiartísticos. Seus artistas têm acervo em relevante espaço cultural de Campinas e em marketplaces internacionais.

De 9 a 19 de setembro, Ligia segue em parceria com a também curadora Sandra Setti, para Roma, quando promovem uma exposição num dos locais mais concorridos da capital italiana, na Galeria La Pigna, no centro histórico. Sob sua tutela, 24 artistas, de vários pontos do Brasil apresentarão obras de arte em telas, finearts, fotografias e esculturas na exposição “Arte sem Fronteiras”.

A dedicação de Ligia com seu trabalho é o ponto alto em sua carreira artística. Sua Galeria contempla um acervo de belíssimas obras de artistas renomados e regionais, então ela prima pela assessoria na escolha de obras para enaltecer ambientes, acompanhando com respeito o progresso de cada artista que representa. Ligia acredita que desenvolvendo exposições internacionais poderá representar a arte e seus artistas no exterior. O papel principal do curador é construir uma narrativa contada através de obras de arte e apresentá-la ao público de um modo que faça sentido, passando para ele uma visão diferenciada da diversidade e costurando obras que, podem até não conversar entre si de maneira óbvia, mas conseguem conectar-se no contexto proposto.

O grupo de artistas que se apresenta em “Arte sem Fronteiras” é formado por Amin, Ana Goulart, Cristiane Maschietto, Di Miranda, Duda Clementino, Edoardo Pacelli, Eliete Tordin, Eunice Khoury, Fabio Marinho, Flávia Pircher, Gisele Faganello, Herivelton Silva, JB Lazzarini, Josie Mengai, Karol Coelho, Lídia Madeira, Paula Macedo, Paula Pimenta, Rosa dos Anjos, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Tiago Marques, Valéria Pinheiro e Vitória Bazaia.

SERVIÇO

Exposição Coletiva: Arte sem Fronteiras

Local: Galleria La Pigna – Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Mariscote), Roma, Itália.

Quando: 9 a 19 de setembro de 2022, das 15h30 às 19h

Vernissage: 9 de setembro às 15h30

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes