Palestra sobre nutrição e câncer integra ações do Outubro Rosa no Recanto Monsenhor Albino

Na última terça-feira (24), o Recanto Monsenhor Albino, em parceria com o Hospital de Câncer de Catanduva, promoveu palestra esclarecedora sobre a relação entre nutrição e prevenção do câncer. A palestra, ministrada pela nutricionista do HCC, Bianca Espejo Stanquevis, reuniu colaboradores e profissionais da instituição, reforçando o compromisso com a conscientização e prevenção no mês do Outubro Rosa.

Com experiência na área de oncologia, Bianca levou informações cruciais sobre os tipos de câncer mais incidentes e como a alimentação desempenha um papel fundamental na prevenção dessas doenças. “Durante minha apresentação, procurei destacar a importância de manter uma alimentação saudável e equilibrada ao longo da vida, bem como a prática regular de atividade física como fatores-chave na luta contra o câncer”, disse a nutricionista, reforçando que “o Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, mas é importante lembrar que a prevenção e a educação em relação ao câncer abrangem uma variedade de áreas”.

Além dos funcionários do Recanto, a palestra foi acompanhada pela nutricionista da entidade, Mayara Danieli de Oliveira e pela gerente administrativa Silvia Moreno. “Neste Outubro Rosa a mensagem é clara: a prevenção começa com o conhecimento, e o Recanto Monsenhor Albino está comprometido em capacitar seus colaboradores para viverem vidas mais saudáveis e conscientes”, ressaltou a gerente Silvia.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes