Pacientes e colaboradoras do AME Catanduva recebem orientações no Outubro Rosa

Durante este mês, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Catanduva realiza algumas atividades referentes à campanha Outubro Rosa para conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O saguão de atendimento foi decorado com laços rosas, símbolo da campanha, e foi realizada na manhã do dia 17 palestra sobre “Prevenção do câncer de mama”, com o médico mastologista Dr. Bruno Cristiani Sabino, às pacientes, acompanhantes e colaboradoras da unidade. “As ações de saúde promovidas durante a campanha proporcionam um impacto positivo nos cuidados com a saúde da mulher. O objetivo é encorajar mulheres com idade acima de 40 anos sobre a importância de realizar o exame de mamografia, que possibilita detectar precocemente o Câncer de Mama. Se elas não realizarem os exames preventivos quando não há sinal e sintoma de alterações na mama, a chance de identificar um nódulo no início diminui”, alerta o médico.

Ao final, pacientes e acompanhantes receberam dos membros do GTH – Grupo de Trabalho e Humanização, bombons com mensagens de conscientização.

Para a gerente de Enfermagem do AME, Jaqueline Juvenazzo, o objetivo das atividades é sempre a orientação e prevenção. “Hoje proporcionamos às pacientes e colaboradoras este momento para orientação dos cuidados necessários, refletindo sobre medidas que podem contribuir para a prevenção da doença. Buscar o diagnóstico precoce é um ato de amor, por isso convidamos todas as mulheres a exercerem esse amor próprio, porque prevenir ainda é o melhor remédio”, finalizou Jaqueline.

Fotos: Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes