Onofre Baraldi comemora a vinda do SENAI para Catanduva

A ideia surgiu em abril de 2017, a partir de conversas com representantes de Empresas da cidade que reclamavam da dificuldade em encontrar mão de obra qualificada.

Visando uma mão de obra qualificada dos jovens e uma vaga no mercado de trabalho, gerando oportunidades na indústria, o vereador Onofre Baraldi, comemorou a confirmação de tratativas para a instalação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI em Catanduva.

O vereador afirma que a ideia surgiu em abril de 2017, a partir de conversas com representantes de Empresas da cidade que reclamavam da dificuldade em encontrar mão de obra qualificada.

“Uma grande dificuldade apontada pelas empresas, era a necessidade de qualificar os jovens, especialmente para atuar no setor agrícola. Uma das soluções apontada, foi a realização de parceria entre o município e a Escola Senai, para a oferta de cursos específicos, não existentes no município,visando atender a demanda existente”, afirmou Baraldi.

Logo após a reunião, o parlamentar realizou uma visita à Escola SENAI de São José do Rio Preto, para discutir a possibilidade de parceria com o município.

Após ouvir do Gerente da Unidade, o senhor Ilieste Augusto Malta Filho, que a parceria era possível, o vereador, falou pessoalmente com o Prefeito Afonso Macchione Neto sobre o assunto e, formalizou o pedido através do Requerimento 445/17, aprovado em Plenário em maio de 2017.

A iniciativa de Onofre, contribuiu diretamente para o início das tratativas entre a Prefeitura e a Instituição.

Em novembro de 2017, durante evento realizado na Estação Cultura, o Prefeito Municipal, divulgou a implantação de unidade do Senai na cidade, e afirmou que os equipamentos já estariam comprados.

A unidade será instalada no prédio alugado pela Prefeitura na Rua Maranhão, onde atualmente funciona o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

“Os cursos que deverão ser oferecidos são: Mecânico de Usinagem, Mecânica de Máquinas Agrícolas e Veículos pesados e Eletricista Industrial”, finalizou Baraldi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva