Oficinas Culturais: inscrições para 1,9 mil vagas serão dias 2 e 3

Já está tudo preparado para o início de mais um ano do programa Oficinas Culturais, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva. Para 2019, serão 1.900 vagas para 70 cursos nas áreas de artes plásticas, visuais e cênicas, artesanato, audiovisual, dança, música, literatura e Libras. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura.

Para se inscrever, basta comparecer à Estação Cultura Deca Ruette nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 8 às 17 horas.

De acordo com a secretária de Cultura, Cris Anovazzi, a expectativa é de que sejam abertas 166 turmas. Dentre os cursos disponíveis, 20 são novos, a exemplo da pintura bauer e reaproveitamento de jeans, criação de vídeos para a internet, introdução à fotografia e biodança.

“Todos os cursos são gratuitos e somente o material utilizado deve ser providenciado pelos alunos. As habilidades adquiridas nas aulas proporcionam capacitação artística e geração de renda aos participantes nas mais diversas áreas”, explica.

As Oficinas Culturais contam com atividades para crianças a partir de 2 anos até a melhor idade. As aulas começam no dia 18 de fevereiro. Os cursos disponíveis estão no site www.catanduva.sp.gov.br.

Documentos

Para fazer a inscrição, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e duas caixas de leite para cada curso escolhido. Na inscrição de crianças que não tenham RG e CPF, o responsável deve apresentar a cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4.

Os leites doados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

As inscrições para as Oficinas Culturais 2019 serão nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 8 às 17 horas. A Estação Cultura Deca Ruette está localizada na rua Rio de Janeiro, 100. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3531-5106 e 3531-5107.

Fonte: Assessoria/Prefeitura