Nutrimais projeta chegar a 300 franquias até o final de 2018

Fundada em 2012, a Nutrimais, primeira e maior rede de franquias de agronegócios na área de saúde animal, está em expansão pelo país e projeta fechar 2018 com 300 unidades. Até o momento, a empresa conta com 140 franqueados em diversas regiões do Brasil.

Com fábrica na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a rede comercializa produtos da linha de suplementação mineral para diferentes tipos de animais, como bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos, peixes e aves.

“Nossos produtos são enriquecidos com prebioticos , probioticos e leveduras, que juntos promovem um melhor equilíbrio da flora ruminal e intestinal , promovendo uma melhor absorção dos nutrientes ingeridos pelos animais. Isso acaba impactando no desenvolvimento e pelagem do rebanho”, avalia Welington Oliveira , CEO e criador da empresa.

O segmento de agronegócios registrou crescimento de 17% em 2016, de acordo com informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Em 2018, a expectativa é de que ganhe ainda mais espaço no mercado.

De acordo com dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de cinco milhões de produtores rurais no território nacional, responsáveis por 215 milhões de cabeças de gado, o que representa 20,1% do rebanho bovino mundial.

Com isso, a Nutrimais ganha cada vez mais espaço para conquistar o mercado de franchising. Com o modelo de microfranquia oferecido pela rede desde 2017, o investidor tem a facilidade de poder trabalhar home office, sem a necessidade de ter um espaço físico.

Outras vantagens de se tornar um franqueado Nutrimais são o baixo valor de investimento inicial, de R$35.900 que já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio, além do curto prazo de retorno deste valor, que varia de três a seis meses.

Fonte: Passo Avanti