Novo Secretário Jurídico acelera ritmo de trabalho na Prefeitura

O competente advogado Luiz Alberto Federici Calegari foi nomeado pelo Prefeito Padre Osvaldo como secretário municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Catanduva.

Ele substitui na função o advogado Fernando Martins de Sá, que acumulava a função jurídica de forma interina (sem remuneração), continuando a frente da Gestão de Gabinete.

Beto Calegari é advogado há 15 anos. Já foi assessor jurídico na Prefeitura de Catiguá de 2015 a 2018. Tem pós-graduação em Direito Administrativo e está concluindo outra pós em Processo Civil. Ele atua na área eleitoral, como também nas esferas cíveis e administrativas.

O advogado Beto Calegari está dinamizando o setor, aliando a energia da juventude com a experiência dos antigos procuradores do município.

A Secretaria de Negócios Jurídicos é o órgão de assessoramento e orientação da Administração Pública. É responsável pela representação do município. Suas principais atribuições são: verificação de projetos de lei, regulamentos, contratos e outros atos de natureza jurídica, além de promover a cobrança judicial da dívida ativa tributária e não tributária da municipalidade. Na esfera administrativa aprecia matérias relativas a servidor público, desapropriação e licitação, dentre outras responsabilidades.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes