Novo projeto cultural, ‘Sororidade’ traz representatividade feminina em meio à dança

A união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Este é o significado e objetivo de “Sororidade”: novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Grupo de Dança Veracidade, aprovado pelo Edital de Incentivo às Artes do Fundo Municipal de Cultura.

A ação traz à tona, por meio da dança, debates e reflexões, assuntos voltados ao universo e ambiente feminino, suas conquistas, frustrações e a luta diária por um espaço na sociedade. A responsável é a artista Thaynná Trida, diretora do Veracidade. O projeto tem parceria da Way Company.

As atividades serão realizadas durante oito meses, de março a outubro, e consistem na formação de um grupo que participará de workshops, laboratórios, rodas de conversa e vivências sensoriais. O processo criativo servirá para a construção do espetáculo, resultado dos encontros.

O projeto terá início no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Os meses seguintes serão direcionados à montagem coreográfica, incluindo performances apresentadas publicamente que, em seguida, serão utilizadas no processo de criação do espetáculo final, com estreia prevista em junho.

Para participar, o interessado deve ser maior de 15 anos, com ou sem experiência em dança. As inscrições ocorrem de 4 a 28 de fevereiro. São disponibilizadas somente 30 vagas. Todas as atividades são gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99657-8015 e na página do projeto no Facebook: http://www.facebook.com/projetosororidade/.

Fonte: Assessoria/Prefeitura