Notificações resultam em 400 vistorias contra dengue em 15 dias

A nova estratégia da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) em chamar a atenção dos munícipes ao serviço de combate à dengue começa a surtir efeito. Balanço do setor aponta que 405 vistorias foram feitas, mediante agendamento, depois que as notificações foram entregues nas casas, no período de 15 dias.

O resultado atende à expectativa da Secretaria que visa diminuir pendências por vistorias, condição que compromete o andamento dos trabalhos. A notificação – em papel – é deixada pelo agente de endemias em imóveis fechados, quando o morador não é encontrado na casa no momento da vistoria. A notificação não incide em multa, apenas alerta o munícipe a entrar em contato com a EMCAa, num prazo de 48 horas e agendar visita a título de colaboração com os serviços.

Diariamente, os agentes percorrem os bairros e fazem visitas de rotina, casa a casa, bloqueios para eliminação de criadouros e nebulização em áreas onde há caso positivo de dengue. Por meio das ações diretamente nas casas, o objetivo é eliminar criadouros e, com isso, interromper o ciclo de transmissão de dengue.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que o morador colabore com o serviço e receba o agente em sua casa. Para agendar vistoria ou fazer denúncias de irregularidades, a EMCAa pode ser acionada pelo Disque-Dengue: 3531-9200

Boletim

De acordo com o boletim divulgado no começo desta semana, 2.685 casos Catanduva tem 2.685 casos confirmados de dengue, do começo do ano até agora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes