No Dia do Meio Ambiente, Tereos promove visita ao seu viveiro de mudas

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Tereos, empresa líder no país na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana, promoveu uma visita ao seu viveiro de mudas, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia (SP). Alunos da Escola Técnica Professor José Carlos Seno Júnior, de Olímpia, assim como jovens do Projeto Pescar, participaram da visita.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do viveiro de mudas, as espécies de árvores nativas cultivadas no local, assim como obter mais informações sobre os projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes mantidos pela Tereos no entorno de suas unidades no noroeste paulista.

No viveiro, os alunos também puderam conhecer o Hotel de Abelhas utilizado para abrigo de abelhas solitárias, que não produzem mel, mas que possuem grande importância ecológica e polinizadora. A estrutura faz parte de um projeto permanente da Tereos na região para preservação dos insetos, que contempla também orientações e treinamentos para apicultores.

Ao final da visita, os participantes foram presenteados com uma muda de árvore.

Viveiro de mudas

Desde 2014, o viveiro, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia, já produziu mais de 1 milhão de mudas de até 80 espécies de plantas nativas, direcionadas para reflorestamento e recuperação de nascentes, projetos da empresa e, também, de fornecedores, parceiros, órgãos ambientais e prefeituras das regiões em que a Tereos atua.

Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 15.000 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.

Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes