No Dia das Crianças, projeto Cultura Móvel chega à Vila Bela

O projeto itinerante Cultura Móvel estará na Vila Bela nesta sexta-feira, 12, Dia das Crianças. Em cada parada, a trupe – que chega montada na Kombi Filomena – interage com o público através da viagem pelos livros e contação de histórias. A ação começa às 10h30, na rua João Pessoa, e é totalmente gratuita.

A magia ocorre por meio de uma biblioteca repleta de histórias e causos diferentes, que prendem e chamam a atenção das crianças, incentivando o hábito pela leitura. A atividade também contará com intervenção músico-teatral do Grupo Cabrabão.

“A trupe promove diversão cultural, fazendo com que as crianças sejam estimuladas e adquiram o gosto pelas artes, em especial pela literatura”, disse a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

O “Cultural Móvel” é parte integrante das Oficinas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura, e visa descentralizar as atividades do programa. Desde o início do ano, o projeto passou por vários pontos da cidade e em eventos públicos, como o Ação nos Bairros, o Pesque e Preserve e o Cultura no Bosque.

Neste feriado, ele se somará à tradicional festa beneficente das crianças da Vila Bela. A expectativa de público é de 500 pessoas.

Fonte: Assessoria/Prefeitura