Natal Digital

topo_buch

 

A mensagem a seguir está em muitos celulares, recebida pela extraordinária ferramenta que é o WhatsApp.

O texto de rara beleza que retrata o momento digital atual, ganha vida na voz de Fernanda Montenegro e é ilustrado com lindas imagens. E, como se isso não bastasse, ao fundo, ainda a linda música tema do filme “Forest Gump”.

É eletrizante, mas como reproduzir tudo isso é impossível, ler o texto imaginando cada frase surgindo das mais belas imagens e cânticos de natal da sua infância vai, seguramente, lhe fazer bem pra alma.

Eis a mensagem: – “É lindo ver o mundo se tornar digital, mas todos nós precisamos vigiar para que ele nunca deixe de ser humano e pessoal. Afinal, fomos nós que criamos a tecnologia para servir a raça humana.

A internet que nós criamos veio para melhorar e mudar muitas coisas, mas tem coisas que ela não pode e não deve mudar. Amigos não podem ser feitos só pela internet, nem amizades, nem laços de família mantidos por e-mail e mensagens curtas.

Não é o GPS que vai guiar a sua vida, nem é papel do Waze ensinar o seu filho qual o melhor caminho a tomar na hora da tormenta. Afinal, não é o WiFi que mantém a nossa conexão com aquelas coisas inexplicáveis e divinas que só a raça humana tem a senha.

Por isso, lembre-se: É fim de ano! Feche os olhos, olhe para dentro e faça um download só de coisas boas… que aí você vai ver que de todos os aplicativos que nós fomos capazes de criar, nenhum é melhor que o aplicativo que você tem dentro de você chamado: CORAÇÃO.”

– Lindo, não é mesmo? Então, Feliz Natal e que o espirito do menino Jesus esteja sempre presente na sua vida e que, a estrela guia ilumine seus passos nesse Natal e na sua trajetória.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes