Na última exibição do ano, Cine Debate traz drama trágico de John Huston

O Cine Debate do Imes Catanduva traz, para encerrar o ano, o filme “À sombra do vulcão” (1984), em cópia restaurada. Foi o penúltimo trabalho de John Huston como diretor, um dos mais importantes cineastas do cinema americano, um drama baseado no best seller homônimo de Malcolm Lowry, que recebeu duas indicações ao Oscar (melhor ator para Albert Finney e melhor trilha sonora), duas ao Globo de Ouro, para os atores centrais (Albert Finney e Jacqueline Bisset), e também concorreu à Palma de Ouro em Cannes.

A exibição, gratuita e aberta ao público, será no último sábado deste mês, dia 25, a partir das 14h, no auditório do Senac Catanduva (Rua Santos, 300 – Vila Rodrigues). Logo depois haverá um debate mediado pelos professores do Imes Felipe Brida e Lilian Cantelle. Todos os participantes receberão certificado.

O Cine Debate completou cinco anos de existência e é uma parceria do Imes Catanduva com o Sesc e o Senac Catanduva.

Sinopse

1938. Dia da Festa dos Mortos no México. Alcoólatra, o arruinado ex-cônsul britânico Geoffrey Firmin (Albert Finney) vive o último dia da sua existência. A ex-mulher e o meio-irmão tentam, inutilmente, ajudá-lo, mas o diplomata vai se transformado em uma figura trágica, sofrida e decadente, rumo ao calvário.

Fonte: Assessoria/IMES Catanduva