Mutirão terá combate à dengue, replantio e distribuição de mudas

O projeto Mutirão nos Bairros, da Prefeitura de Catanduva, ganhou reforço e contará com agentes comunitários para o combate ao Aedes aegypti. A Secretaria da Saúde reuniu as equipes do Gabriel Hernandes, Imperial e Nova Catanduva, que atuarão em conjunto nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, para visita casa a casa, no Nova Catanduva.

A expectativa é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito, que transmite a dengue, a febre amarela, a chikungunya e a zika, e orientar a população para os cuidados e prevenção contra essas doenças. Na próxima semana, dias 17 e 18, as equipes farão a visita às residências do Gabriel Hernandes e Jardim Imperial.

Meio Ambiente

Equipes do Viveiro de Mudas farão o replantio de árvores no Complexo Esportivo Paulo Moisés, na rua Parati, entre as ruas das Carambolas e das Amoras, nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de janeiro. O espaço esportivo será revitalizado e ganhará academia ao ar livre e melhorias nos campos de futebol. Também haverá distribuição de mudas aos moradores e o incentivo para que façam o plantio em frente às suas casas.

Andamento

Equipes da Prefeitura iniciam os trabalhos nesta quarta-feira, 9, no Gabriel Hernandes, com a retirada de entulhos e volumosos em terrenos e áreas de preservação. O despejo irregular pode acarretar problemas ao meio ambiente e à saúde de animais e da população, devido a eventual contaminação do solo, córregos e rios.

A manutenção das ruas, praças e áreas verdes segue em andamento na região do Nova Catanduva II. Em parte do bairro, o trabalho já foi finalizado, com reparos de guias e calçadas, tapa-buracos e a roçagem e limpeza em terrenos particulares e áreas públicas. A iluminação das praças e postes públicos também está sendo reparada.

A revitalização do solo, com pintura e sinalização, terá continuidade pelos próximos dias. Nessa etapa, as equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) estão na rua Projetada 1 e algumas ruas do Nova Catanduva II; posteriormente, o mesmo serviço será realizado no Nova Catanduva I e demais bairros atendidos naquela área.

Empresa Agora

Empresas daquela região receberam a visita de agentes de atendimento do Empresa Agora, programa da Prefeitura de Catanduva que oferece orientações para a formalização de empresas, acesso a créditos do Bando do Povo e indicação de cursos de qualificação.

Fonte: Assessoria