Mutirão da Coleta de Volumosos percorrerá 15 bairros no fim de semana prolongado

Feriado prolongado com limpeza dobrada nas ruas! O Mutirão da Coleta de Volumosos começará mais cedo nesta semana. No feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado amanhã, dia 9, o caminhão estacionará nos bairros Parque Glória do I ao VI, Juliatti de Carvalho, Sebastião de Moraes e Jardim Bela Vista.

No sábado, dia 10, será a vez de percorrer os bairros Pedro Borgonovi, Júlia Caparroz, Altos do Higienópolis, Jardim Sales, Tarraf e Monte Carlo. Todo o trabalho é executado por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Obras.

Essa é a segunda etapa da iniciativa, que começou em fevereiro. Móveis, sofás, geladeiras e fogões, estão entre os itens levados pelas equipes. A ideia é eliminar possíveis locais que possam acumular água e se tornar abrigo do Aedes aegypti. Ao todo, quatro caminhões estarão nas ruas, com 16 funcionários.

A orientação é de que o material que será recolhido pelas equipes, seja colocado na calçada dos imóveis, na véspera do dia da coleta. Nessa ação, não são levados lixo comum e hospitalar, lâmpadas, entulho da construção civil e galhos de árvores.

A iniciativa tem o apoio da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e estará com plantão nas regiões onde os caminhões estarão.

Confira o cronograma para as próximas semanas:

• 17/07 – Vila Jorge, Higienópolis, Vila Mota, Jardim do Bosque

• 24/07 – Jardim Alpino, Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Paraíso, Vila Soto, Vila Celso, Jardim Santa Helena, Parque Iracema II e III

• 31/07 – Nova Catanduva I e II, Gabriel Hernandez, Jardim Imperial, Pedro Nechar e Theodoro Rosa Filho

• 07/08 – Parque Flamingo, Jardim Gaviolli, Jardim Martani, Jardim Del Rey, Parque José Cury e Top Life

• 14/08 – Centro, Parque Iracema I , Jardim Santo Antônio, Vila Amêndola, Jardim Aeroporto, Joaquim Lopes e Pedro Monteleone.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes