Músico de Rio Preto lança hit ‘Se Solta da Lua’ e grava acústico em Bauru dia 18

O mês de março está sendo marcante para o cantor e compositor ‘KORENGO’, no ritmo de ‘Se Solta da Lua’. Nascido em Presidente Prudente e radicado em São José do Rio Preto, João Henrique Hilàrio Lourenço da Silva, conhecido no meio musical como Korengo, assinou contrato com a gravadora Valetes Records, do renomado produtor Emil Shayeb, que irá fazer a gestão da sua carreira musical, além de produzir, desenvolver e distribuir suas músicas em todas as plataformas de streaming.
No início do mês de março, foi lançada a primeira música em parceria com a gravadora, o hit “Se Solta da Lua” composição do próprio cantor em parceria Fadel Thomazini e Vinicius Malheiros, numa versão acústica inspirada no ritmo reggae e que já tem destaque entre os lançamentos da semana no Spotify (https://bityli.com/Ouça-o-hit-Se-Solta-da-Lua).
“Recebi uma mensagem do Vinícius Malheiros pra compor numa tarde de sábado na casa dele, aí escrevemos naquele dia umas quatro músicas. Então ele me mostrou a música ‘Se Solta da Lua’ que ele e o Fadel Thomazini estavam escrevendo. Porém, precisava finalizar a canção mas não encontravam as palavras certas. Daí eu tive a oportunidade de concluir a música e ficamos muito felizes com o resultado”, recorda Korengo.
Na próxima sexta-feira, dia 18 março, Korengo grava seu primeiro trabalho audiovisual pela gravadora Valetes Records, com a produção do Emil Shayeb. Será um repertório de músicas autorais que ele escreveu com seus parceiros de composição como: Thiaguinho, Ah! MR Dan, Fabinho César (Raça Negra) e Munhoz (Dupla Munhoz e Mariano), Júnior Nikimba (Seu Jorge e Alexandre Pires). A gravação acontece no Estúdio Valetes Records.

CURIOSIDADES
Korengo vem de uma família que respira música e esporte. Ele é o irmão mais velho do bicampeão do Mundial do Salto em Distância Indoor Mauro Vinícius da Silva (Duda), filho da cantora Iza Lourenço e primo do cantor Thiaguinho, com quem tem inúmeras composições. Korengo já tentou a carreira nos campos de futebol com as camisas de América e Rio Preto, assim como o irmão Eduardinho. Hoje ele vem se destacando como cantor e compositor pelo interior paulista.

CARREIRA
O cantor e compositor Korengo começou sua história na música aos 14 anos de idade, cantando e compondo suas primeiras canções entre os familiares e amigos na sua cidade natal, Presidente Prudente (SP).
Formou seu primeiro grupo de samba e pagode “OS ATREVIDOS” com seu primo, o cantor THIAGUINHO com quem tem inúmeras composições. Sua primeira música de trabalho é a canção ‘Quebrei a Regra’, de sua autoria que foi gravada e produzida na Gravodisc, um dos principais estúdios do País.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes