Movimento & Saúde da Unifipa agita moradores de Urupês

O curso de Educação Física da Unifipa retornou com o ciclo itinerante do ‘Movimento & Saúde’. O objetivo é proporcionar à comunidade a possibilidade de praticar atividades físicas em espaço público, com orientação profissional de qualidade, além de gerar saúde e qualidade de vida.

A ação do último sábado (23 de setembro) foi na praça Comendador Chafik Saab, em Urupês, numa manhã inteira com diferentes práticas esportivas e atividades para a comunidade – crianças, jovens, adultos e idosos.

Em parceria com a prefeitura local, a Unifipa leva os equipamentos e os alunos monitores para as atividades. As atividades são desempenhadas pelo alunos e supervisionados pelos docentes, garantindo resultados tanto na experiência do futuro educador físico quanto na qualidade de vida dos participantes”, explica o Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas, docente do curso de Educação Física e responsável pelo projeto.

Alongamento, dança estilo fitdance, slackline, basquete de 3 e xadrez estavam entre as diversas atividades oferecidas. Também houve recreação para crianças pelo curso de Pedagogia e avaliação física, como percentual de gordura, teste de glicemia e aferição da pressão arterial, em parceria com os cursos de Biomedicina e Enfermagem.

Garantindo a hidratação, os participantes receberam água e houve distribuição de pipoca e algodão-doce.

Fotos: Alonso Camilo/Prefeitura de Urupês

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes