MOSTRA MAIS SUSTENTÁVEL: ESTAR E JANTAR

O arquiteto Erlon Tessari assina o ambiente Estar e Jantar na Mostra Mais Sustentável 2018. O espaço alia tecnologia, bem-estar e sustentabilidade. O profissional restaurou o piso original e as janelas, reutilizou materiais na decoração, investiu na automação para evitar o desperdício de energia e, do portfólio do Ateliê Revestimentos, apostou em rodapés e guarnições feitas de poliestireno reciclado para emoldurar o ambiente.

Segundo Tessari, a prioridade desse projeto é a convivência da família, por isso, o ambiente não possui divisão entre a sala de estar e a de jantar. As plantas são outro ponto de destaque, que trazem leveza e alegria para o ambiente.

Os elementos arquitetônicos encontrados no espaço foram devidamente valorizados no projeto: o restauro do piso original, as janelas e o pé direito. A iluminação, toda em led e automatizada, proporciona a criação de diversas cenas no ambiente, trazendo conforto para diversos tipos de atividades. Na decoração, utilizou painéis da artista visual Gisele Faganello da Galeria Ligia Testa.

Ambientes da Mostra + sustentável 2018 – No topo, telas de Gisele Faganello

Outro destaque é o pendente da sala de jantar, que foi desenhado pelo arquiteto para ser, exclusivamente, lançado na Mostra Mais Sustentável 2018. A peça entrará em produção nos próximos meses.

A MOSTRA

A Mostra Mais Sustentável é um evento de arquitetura e decoração que tem como objetivo deixar um legado social positivo, gerar bons negócios aos profissionais e empresas envolvidos e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis ao cotidiano de seus visitantes. A edição 2018 está sendo realizada no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas – SP, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição. A mostra está aberta a visitação até 7 de outubro.(Total de 154 visitas, 1 visitas somente hoje)

Link da matéria completa: https://atelierevestimentos.com.br/blog/decoracao-2/mostra-mais-sustentavel-estar-e-jantar-por-erlon-tessari/

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes