Modernização do Hospital Padre Albino está em fase de conclusão

O Hospital Padre Albino, referência em cuidados de saúde na região, está prestes a concluir a primeira fase de sua modernização e expansão.

Visando proporcionar ambiente mais acolhedor e eficiente para pacientes e colaboradores, as melhorias abrangem a recepção da rua Belém e o acesso e ampliação da Maternidade, que contará com novas acomodações.

Nesta etapa está sendo feita a pintura interna e externa, execução das floreiras, calçamento externo e em fase final a instalação do sistema de ar condicionado, garantindo ambiente confortável, informou Edegar Durigan Júnior, engenheiro civil da Fundação Padre Albino.

A Maternidade também passa por transformação, como explica Edegar. “Estamos trabalhando no contra piso, revestimento das paredes, rampa de deambulação, instalação de pontos hidráulicos e esgoto, além do assentamento dos batentes para portas de madeira e acabamento dos banheiros com azulejos e pisos. Na infraestrutura elétrica estamos passando a tubulação para os pontos de elétrica e os drenos de ar condicionado, atendendo aos padrões e normas”.

Também se destaca o compromisso com a preservação da história e arquitetura do hospital, com a restauração das cores e características originais da fachada externa da Santa Casa, conforme previsto no projeto. “A única alteração significativa será na reformulação da rampa de acesso para embarque e desembarque de pacientes, buscando melhorias na acessibilidade”, garante o engenheiro.

Com o andamento dentro do prazo estipulado, segundo os responsáveis pela obra, a conclusão na Maternidade está prevista para 150 dias, enquanto a recepção da Rua Belém até o final de fevereiro de 2024. No total, a modernização contempla a nova recepção, com guichês de atendimento e sala de espera com acomodações revitalizadas, espaço gourmet no subsolo, torre com dois novos elevadores com capacidade para até 20 pessoas e transporte de macas, salas de serviço social e ouvidoria, além do acesso à nova Maternidade.

A obra faz parte do estudo denominado “Design do Futuro”, que amplia e conecta as propostas de mudanças de espaços com as de processos, tecnologias e pessoas, gerando resultados para a instituição e seus pacientes atendidos. Para o presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Lopes, melhorar ainda mais a qualidade no atendimento é a principal meta. “A comunidade pode aguardar ansiosamente por um Hospital Padre Albino renovado e modernizado, pronto para continuar oferecendo os melhores cuidados em assistência à saúde. Será mais um avanço para a saúde em Catanduva e região”, ressalta Reginaldo.

Fotos: Alan Gazola

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes