Missa pelos avós é celebrada no Recanto Monsenhor Albino

Na última sexta-feira, dia 21 de julho, o Recanto Monsenhor Albino celebrou Missa em ação de graças pelo Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, dia de Santa Ana e São Joaquim, avós maternos de Jesus. O evento foi conduzido pelo capelão da Fundação Padre Albino, Padre Ivanildo dos Santos Costa que, na sua homilia, levou palavras de carinho e devoção aos idosos institucionalizados.

A missa pelos avós foi marcada por momentos tocantes de reflexão e oração, em que os idosos puderam se reunir e compartilhar sua fé comunitariamente. Padre Ivanildo proporcionou momento especial de distribuição do óleo da unção dos enfermos. “É muito importante, e cristão, reforçar a importância de cuidar da saúde espiritual e física daqueles que já vivenciaram longos anos de experiências. A unção dos enfermos tem o objetivo de confortar o doente, perdoar seus pecados e transmitir sentimento de alívio espiritual e físico”, disse Pe. Ivanildo.

Após a missa, os idosos tiveram café especialmente preparado para a ocasião. “O gesto carinhoso e acolhedor não só alimentou os corpos, mas também aqueceu os corações, ressaltando o valor e a sabedoria que os avós representam nas famílias e na sociedade”, salientou a gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes