Ministro Alexandre Padilha visita a Fundação Padre Albino e recebe pedido de verba para compra de equipamentos

O Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, visitou a Fundação Padre Albino neste sábado, 22 de julho. Acompanhado pela deputada estadual Beth Sahão, ele foi recebido pela Diretoria Executiva, conselheiros, gerentes e coordenadores da área da saúde. Na ocasião, o ministro conheceu o Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva, o ambulatório de ensino e alas de internação do Hospital Emílio Carlos.

Na Radioterapia a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Bugatti, e o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, agradeceram pela visita e por toda ajuda dada à Fundação pela deputada Beth e pelo ministro Padilha.

Hélio Gavioli Gaino, que encerrou seu tratamento de câncer nesta semana, falou sobre a importância da Radioterapia para Catanduva e a tranquilidade para o paciente, que não precisa se deslocar para outros centros. A seguir, o ministro Padilha foi homenageado pela Fundação com a entrega da placa “Parlamentar Amigo da Fundação”.

SONY DSC

Após a visita ele se reuniu com a Diretoria Executiva, que novamente agradeceu ao ministro pela ajuda dada anteriormente para liberação do acelerador linear. Falou também sobre a expansão da área de Oncologia, com a construção de novo prédio, onde serão instalados o Serviço de Quimioterapia, UTI especializada para Oncologia e leitos de enfermaria. A área construída será de 2 mil metros quadrados.

Por fim, foi entregue ao ministro ofício solicitando R$ 30 milhões de reais para aquisição de equipamentos.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes