Mil alunos concluem projetos da Educação com mostra no dia 11

Mais de mil alunos das escolas municipais participaram, em 2018, dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura no contraturno das aulas. O encerramento das atividades, que reunirá apresentações diversificadas de várias áreas de abordagem, será no dia 11 de dezembro, às 19 horas, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

A cerimônia terá apresentações de dança, ginástica artística, lutas, coral, flauta e fanfarra. Os projetos, oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, contribuem para o aprendizado e possibilitam maior interação entre o aluno e a escola.

“As atividades são de extrema importância para a socialização e proteção das crianças e jovens que frequentam nossas escolas, além de também servirem para que as famílias possam trabalhar sabendo que seus filhos não estão nas ruas”, disse a diretora do Departamento de Orientação Pedagógica, Elaine Christiani Elias.

As atividades são nas mais diversas áreas artísticas, culturais, esportivas e de desenvolvimento pessoal: danças, lutas, atividades esportivas, recreação, artes plásticas, informática, artesanato, costura artística, música, além de apoio de Língua Portuguesa e Matemática. No Programa CAIC Jovem, também é oferecida a formação para o trabalho, em parceria com instituições educacionais do município.

Para os projetos das escolas realizados em espaços externos, a Prefeitura disponibiliza o transporte gratuito aos alunos.

Projetos

“ABC do Saber” – EMEIF Arnaldo Zancaner;

“Brincando e Aprendendo” – EMEF Prof.ª Graciema Ramos da Silva;

“Brincando e Aprendendo” – EMEF Coronel José Pedro da Motta;

“CAIC Jovem” – CAIC;

“Crescer” – EMEF Prof. Nelson de Macedo Musa;

“Esporte e Ação” – CAIC;

“Gastãozinho” – EMEF Prof. Gastão Silveira;

“Nova Catanduva” – EMEIF Prof.ª Luzia Ap. Sestito Gradella;

“Pintura em Tela e Desenho Artístico” – EMEF Prof.ª Darci Helena Delgado Januário;

“Viva na Escola” – EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar.

Fonte: Assessoria/Prefeitura