Mesmo com pandemia, Ceprajur do Direito UNIFIPA realiza atendimentos

Em razão da pandemia da COVID-19 não houve atendimento do CEPRAJUR – Centro de Prática Jurídica do curso de Direito da UNIFIPA até setembro deste ano.

Segundo informações do Prof. Me. Donizett Pereira, de março a setembro de 2020 foi elaborado software pela T.I. da UNIFIPA, estratégia que gerou cinco atendimentos virtuais a clientes. Ainda segundo Donizett, no mesmo período foram feitos atendimentos a processos via parceria do coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Rossi, com a Procuradoria Geral do Estado, ocasionando três participações em processos.

Por fim, mediante convênio com o CEJUSC foram realizados 30 procedimentos na sede do curso de Direito, no Campus São Francisco. Portanto, no total foram realizados 38 atendimentos à população de Catanduva.

Palestra

O curso de Direito da UNIFIPA promove nesta terça-feira (1º), às 19h30, palestra on-line com o Prof. Dr. Antonio Carlos Marcato, professor Honoris Causa da UNIFIPA. O tema será “O processo judicial como instrumento de distribuição de justiça”. O link para inscrição é https://forms.gle/3NLJAounb8emasze8, com emissão de certificado para horas de extensão. O link e instruções de acesso e de registro de presença serão disponibilizados aos inscritos no dia do evento.

Prof. Marcato tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1973), mestrado (1984), doutorado (1989) e aprovação no concurso de Livre Docência em 1998, também pela USP. É professor Associado de Direito Processual Civil no Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP nos cursos de graduação e pós-graduação. É sócio do escritório Marcato Advogados, atuando profissionalmente nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Securitário e Arbitragem. É membro do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – CONJUR e Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo da mesma entidade. Também é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Law, da Academia Paulista de Direito, da Academia Paulista de Magistrados e da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP. Foi Promotor de Justiça e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes