Meio Ambiente executa mais de 7 milhões de metros quadrados de roçagem em 2022

Casa em ordem o ano todo! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, executou 7.618.108,75 milhões de metros quadrados de roçagem em 2022. A geral das equipes percorre os quatro cantos da cidade com limpeza pesada e manutenção das praças e espaços públicos.

Entre os locais que receberam o trabalho recentemente, estão a avenida São Domingos, área verde da Coordenadoria de Inclusão Social, proximidades da base do Corpo de Bombeiros, Praça do Terminal Urbano e Praça da República.

Além da roçagem, o serviço de varrição também rendeu com 13.524 metros quadrados de extensão em pontos que tem fluxo intenso de pedestres e veículos. São ruas e avenidas que recebem as equipes diariamente para garantir a higiene e o cuidado com a cidade.

A poda também está na lista de ações da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Ao todo, 580 árvores receberam os ajustes necessários para evitar acidentes e incidentes.

As equipes que atuam na pasta também receberam capacitações importantes em 2022, alguns dos temas abordados foram relacionados às mudanças climáticas, licenciamento, leis municipais, jardinagem e poda. Neste ano, também houve parcerias importantes no Dia Delas, dedicado às mulheres em março e a Mostra de Sustentabilidade, em junho.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes