Matriciamento do AME visita equipes de saúde de Fernando Prestes e Urupês

O matriciamento do AME Catanduva, projeto que expõe as rotinas e fluxos de recepção e atendimento da unidade para os municípios da região, esteve nas cidades de Fernando Prestes e Urupês, por meio de suas secretarias de saúde, com o objetivo de integrar, capacitar e trocar informações sobre a lógica tradicional dos sistemas de saúde: encaminhamentos, referências e contrarreferências, protocolos e centros de regulação que envolvem a rede de atenção básica e o Ambulatório de Catanduva.

As visitas aconteceram nos dias 7 e 15 de junho e reuniram 30 participantes, envolvendo secretários da saúde, médico regulador, médicos (PSF – Programa Saúde da Família), enfermeiros e equipes de agendamento. “Os fluxos dos pacientes por toda a rede regional de atenção à saúde dependem muito da integração entre os diversos serviços. Além disso, os profissionais da Atenção Primária são os responsáveis pela coordenação do cuidado desses pacientes e necessitam de atualização de forma contínua. Por isso, a participação dos profissionais de saúde nesses encontros é de extrema importância para contribuir na troca de experiências, acolher e compartilhar as dificuldades, além de aprimorar as ações na região”, explica Dr. Rogério Lima Duarte, gerente médico do AME Catanduva.

Ainda pelo matriciamento do AME Catanduva fizeram parte das visitas a enfermeira Tatiani Marcondes e a auxiliar administrativo Mariana Batista.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes