Mania nacional, a Kafta é um churrasco árabe com gostinho brasileiro

o Arabesco, a porção de kafta vem no espeto e com vinagrete (R$ 35,90), e pode ser acompanhada de charutos de folha de uva ou repolho e arroz sírio.

O churrasco é uma mania nacional e, muitas carnes apreciadas na churrasqueira brasileira, vêm do oriente e foram adaptadas ao gosto do País. Além da tradicional picanha, maminha e fraldinha, o brasileiro incorporou pratos tradicionais da culinária sírio-libanesa, como a Kafta.

Típico espeto de carne moída, cebola e especiarias, a kafta ganhou popularidade nos churrascos de fim de semana. A popularidade fez ganhar até o apelido de “Espeto Árabe”. O que muitos não sabem é que a combinação original de kafta não leva carne moída, mas sim, carne de carneiro. A adaptação por carne moída se deu por conta da adaptação ao paladar brasileiro, que ainda trocou o uso de muitos temperos originais como a pimenta síria (mix de pimenta-do-reino, pimenta-da-jamaica, canela, cravo e noz-moscada) pelo uso do sal.

Orestaurante sírio-libanês Arabesco, que mistura as tradições da culinária oriental, serve a porção de kafta no espeto e com vinagrete (R$ 35,90), e pode ser acompanhada de charutos de folha de uva ou repolho, e arroz sírio. No cardápio ainda é possível escolher mais duas variações: assada e na frigideira.

Serviço:

Arabesco
Unidade Perdizes
Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes
Horário: das 11h às 00h
Tel: (11) 3872-8164
Horário de funcionamento: das 11h às 00h – de segunda a sábado
Domingos das 10h30 às 17h
Estacionamento gratuito
Unidade Paulista
Avenida Paulista, 1765 – Edifício Scarpa
Horário: das 8h às 18h
Telefone: (11) 3289-5664
Horário de funcionamento: das 8h às 18h – de segunda a sexta

Arabesco
O restaurante fundado em 1987, mantém a proposta de apresentar peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Suas maiores características são os pratos produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O cardápio é o grande segredo do Arabesco. O restaurante de Beto Isaac tem como preocupação fazer com que às receitas sejam idênticas de sua avó.

Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes e a comunidade árabe mais saudosista, pratos fiéis aos produzidos em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa.

Fonte: Contato Comunicação & Marketing