MAM Baby anuncia rebranding com foco em tendências, design e funcionalidade

MAM Baby, marca especialista em bebês, está de cara nova. Após dez anos, desde a última atualização, a empresa acaba de anunciar seu rebranding global, que contempla desde a mudança na logomarca às embalagens, cores, mensagens e iconografia de toda a sua linha de produtos.

A renovação reflete a evolução da marca e seu compromisso contínuo de melhoria da experiência do consumidor, bem como sua adaptação às tendências do mercado, unindo conceitos e posicionamentos ligados a tecnologia & digitalização, diversidade & igualdade, sustentabilidade & meio ambiente e lealdade & conexões reais.

Com a tagline “Construindo o futuro juntos”, o novo momento da MAM Baby consolida uma trajetória estratégica e assertiva que a marca vem seguindo ao longo dos seus mais de 45 anos de história ao oferecer produtos de qualidade e excelência, com design moderno, consistente e foco, cada vez maior, em sustentabilidade em todos os pontos de contato com o consumidor.

As atualizações carregam em si o que há de mais moderno e inovador em termos de tendências no segmento, de forma que a empresa crie conexões reais com consumidores mais jovens, sem deixar de lado a confiabilidade, segurança, qualidade, o design e a funcionalidade exclusiva que são parte da sua história.

Nas novas nuances cromáticas, o logo da MAM Baby ganha um tom de azul mais escuro, além de traços finos e modernos que carregam em si sensações ligadas a aconchego, tranquilidade, confiança e exclusividade, mantendo a marca antenada com as mudanças e aspirações das novas gerações, sem destoar de sua essência e seu propósito.

Com o rebranding, a identidade visual de todas as linhas de produtos passa por atualizações. As embalagens adquirem contornos orgânicos, iconografia simples e universal e um novo código de cor, em tons pastéis, que facilitam a identificação na prateleira, tornando a experiência de compra mais fácil e intuitiva. Todas elas carregam, junto ao logo, a data da fundação da empresa, num destaque à história, qualidade e credibilidade que são essência da MAM e a tornam singular. 

A evolução nos produtos não será apenas de fora para dentro. A MAM segue, cada vez mais, focada em sustentabilidade. Entre as atualizações em execução está a troca do tradicional polipropileno de origem fóssil em suas principais linhas de produtos, pelo polipropileno biocircular.

A nova identidade visual está sendo implementada de forma gradual nos mais de 200 produtos da marca. Para comunicar as mudanças, a MAM produziu uma campanha digital reforçando todos os elementos que sustentam esse processo e seus principais direcionamentos. O vídeo já está disponível no canal do YouTube e também pode ser visualizado nas redes sociais. 

“Em nossa campanha digital, reforçamos que o rebranding é uma evolução e não uma revolução de marca. Nestes mais de 45 anos, permanecemos em constante reinvenção, sintonizados com as tendências globais. O reposicionamento, que já é visível em nosso site e redes sociais, enfatiza nossa persistência na criação de produtos que primam pelos alicerces fundamentais e inegociáveis da marca: o bem-estar e a saúde dos bebês em harmonia com o cuidado com o nosso planeta”, destaca Livia Coelho, gerente de Marketing e Produto da MAM Baby Brasil. 

MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes