Mais de 1,2 mil pessoas se inscrevem nas Oficinas Culturais

Era ainda madrugada quando as primeiras pessoas começaram a chegar para garantir uma vaga no Programa de Oficinas Culturais 2019, em Catanduva. Em dois dias, 1,2 mil pessoas se inscreveram para os 70 cursos disponibilizados neste ano pela Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a secretária Cris Anovazzi, somente nas primeiras horas do sábado, dia 2, 700 senhas foram distribuídas. “Algumas pessoas chegaram às 4 horas da manhã para garantir o curso pretendido. Nossa equipe, que já estava preparada, as acomodou e, às 6 horas, iniciamos a entrega das senhas”, disse.

Os cursos mais procurados neste ano foram bordados finos e diversos, teclado, artesanato em MDF e desenho artístico.

As turmas com vagas disponíveis podem ser conferidas no site da Prefeitura, no link www.catanduva.sp.gov.br. Para se inscrever, o interessado deve ir à Estação Cultura até sexta-feira (8), das 8 às 13 horas, com cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência, além de duas caixas de leite.

As Oficinas Culturais contam com atividades para crianças a partir de 2 anos até a melhor idade. As aulas começam no dia 18 de fevereiro.

Documentos

Para fazer a inscrição, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência e duas caixas de leite para cada curso escolhido. Na inscrição de crianças que não tenham RG e CPF, o responsável deve apresentar a cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4.

Os leites doados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

A Estação Cultura Deca Ruette está localizada na rua Rio de Janeiro, 100. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3531-5106 e 3531-5107.

Fonte: Assessoria/Prefeitura