Maio Amarelo: Prefeitura desenvolve ação de prevenção de acidentes no trânsito

Um mês repleto de cuidado para motoristas e pedestres. A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, a STU, desenvolverá uma série de ações de prevenção de acidentes, em comemoração ao Maio Amarelo.A primeira atividade está programada para este sábado, dia 8. Na ocasião, os Agentes Fiscalizadores de Trânsito, os AFTs, Guardas Civis Municipais e as equipes do Corpo de Bombeiros, estarão no cruzamento das ruas Brasil e Minas Gerais, bem no centro da cidade com orientações para quem passar pelo local entre o período da manhã e início de tarde.

“Trata-se de uma ação de conscientização para despertar esse cuidado no trânsito. A nossa ideia é que a cada sábado, nossas equipes estejam em uma nova região, chamando a atenção para uma verdadeira revolução na condução dos veículos a fim de preservar vidas”, destaca a secretária de Trânsito Maria Cristina Machado.

Respeito e responsabilidade

O movimento Maio Amarelo 2021, tem como foco o respeito e a responsabilidade no trânsito, com um olhar de atenção para uma mobilização global pró-vida. Dados do Infosiga do Governo do Estado revelam que de só nos três primeiros meses de 2021, Catanduva contabilizou sete mortes por acidentes. A maior parte, quatro deles, envolvendo motociclistas.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes