Macchione garante melhorar estrutura a comerciantes da Praça do Aeroporto

Proposta de adequação de espaço de alimentação foi apresentada em reunião com os empreendedores na tarde desta terça-feira, dia 16

O candidato a prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) garantiu melhorar a estrutura de trabalho aos comerciantes que atuam na praça do Aeroporto. O assunto foi abordado, na tarde desta terça-feira (16), em reunião que contou com a participação do ex-prefeito, sua vice Marta do Espírito Santo Lopes (PMDB) e de representantes do segmento. Donos de trailers utilizam o local como praça de alimentação.

Macchione afirmou que pretende estudar a ocupação de um espaço adequado com segurança e sanitários. A infraestrutura deverá contar, também, com uma área anexa para apresentações culturais e musicais, visando atrair mais frequentadores.

Segundo estimativa dos empreendedores, cerca de três mil pessoas passam pelo local, na Praça do Aeroporto, aos finais de semana, período de maior movimentação. “Vamos buscar a solução para que todos possam trabalhar de forma honesta e tranquila, oferecendo acomodação adequada aos consumidores”, ponderou.

Macchione aproveitou para esclarecer e desmentir boatos sobre suposta intenção de acabar com a prática da atividade. Ao contrário, o candidato ressaltou o interesse em contribuir para o avanço do segmento, que se tornou uma nova opção gastronômica em grandes cidades.

Nesse sentido, ele mencionou que tem a intenção de instalar cobertura nas ruas internas da praça de alimentação do Shopping Popular Alípio Gomes, local em que foram instalados comerciantes que ocupavam praças públicas do Centro.

“Sou totalmente favorável a essa atividade, que gera emprego e renda a inúmeras famílias, além de movimentar a economia local. Mas temos que analisar o que precisa ser feito para evitar irregularidades. Queremos oferecer apoio aos comerciantes para que possam prestar serviço de alta qualidade”, ressaltou.

Juntos, Macchione e os comerciantes levantaram a possibilidade de até mesmo centralizar as atividades em outro espaço que se enquadre às normas. “Temos que estudar até mesmo a ocupação de uma nova área. Uma sugestão é dar vida aos parques abertos, construídos em nossa administração, levando atividades como essa”. A proposta recebeu apoio dos comerciantes que estiveram no local.

ASSESSORES
Guilherme Gandini (17) 98136-0243
Kátia Müller (17) 99787-1222

Be the first to comment on "Macchione garante melhorar estrutura a comerciantes da Praça do Aeroporto"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*