Macchione apresenta propostas para pessoas da terceira idade

O candidato a prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) apresentou suas propostas às pessoas da terceira idade, em reunião com a diretoria do Clube da Velha Guarda de Catanduva, na quarta-feira (24). Ele falou sobre projeto que visa transformar o espaço usado atualmente como garagem da Prefeitura, na Vila Amêndola, em local para prática de atividades físicas, totalmente adaptado para atender as necessidades de idosos e pessoas com deficiência.

Macchione declarou sua intenção em investir em obras para cuidar do idoso. “Nós queremos transportar as pessoas da terceira idade para um local em que elas possam passar o tempo todo envolvidas com atividades e, ao final do dia, retornar às suas casas”, explicou.

Outra medida de motivação aos idosos consiste em retomar ações de incentivo à prática de exercícios, implantadas em sua administração, mas que perderam sua finalidade. “Sabemos que algumas praças que equipamos e implantamos atividades, hoje não funcionam.”

Entre as discussões, os integrantes da diretoria afirmaram que há necessidade de atendimento diferenciado para esse público em diversos setores, entre eles, na área da saúde. “Sabemos a carência de acompanhamento específico aos idosos e pretendemos contribuir para mudar essa realidade”, frisou Macchione.

A candidata a vice-prefeita, Marta Maria do Espírito Santo Lopes (PMDB) lembrou que na administração Macchione também foi constituído o Conselho Municipal do Idoso. “Era um órgão atuante. Em situações como casos de maus-tratos, as denúncias eram recebidas e as equipes faziam a fiscalização”. Na época, Marta era Secretária Municipal de Assistência Social.

Presidente do Clube da Velha Guarda, Adonias Cesário de Souza parabenizou Macchione pelo trabalho à frente da Prefeitura. Em sua avaliação, Macchione está preparado para retornar ao cargo e dar continuidade aos projetos. “O Afonso provou que é um administrador competente. Um de seus projetos que mais me chamam atenção é o Trabalho Certo, que gerava emprego e renda às famílias carentes. Uso essa iniciativa como referência em minhas palestras”, elogiou.

Fonte: Assessoria/Candidato

 

Be the first to comment on "Macchione apresenta propostas para pessoas da terceira idade"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*