Luís Pereira se emociona ao falar da utilização da “Pílula do Câncer”

O vereador Luís Pereira (PSDB) se posicionou favorável ao uso do composto da fosfoetanolamina sintética, mais conhecido como a “Pílula do Câncer”, que trouxe aos pacientes com câncer, até os que se encontram na fase da metástase, esperança de uma sobrevida com mais dignidade.

A pílula foi desenvolvida pela Universidade de São Paulo – USP São Carlos e aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, para ser distribuída gratuitamente aos pacientes com câncer, entretanto a demora para tal aprovação pode acarretar aos pacientes que já a utilizam, uma piora em seu tratamento. Mesmo com vários depoimentos e comprovações de melhora das pessoas com o uso da pílula, a fabricação e distribuição foram barradas pelos órgãos públicos.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin já disponibilizou R$ 2 milhões em investimentos para avaliação da segurança do composto, para que assim o Ministério da Saúde possa autorizar a produção da fosfoetanolamina sintética.

Emocionado, Luís Pereira chamou a todos para que, juntos, façam uma corrente e exijam rapidez no processo de liberação do composto.

“Um dia a mais sem o uso da pílula por parte dos pacientes, pode ser considerado um dia a menos de vida, e um sofrimento que pode ser evitado, não pode ser ignorado pelas autoridades nem pela população em geral, visto estarmos todos suscetíveis à doença”, afirma.

Fonte: Assessoria/Câmara Catanduva

Be the first to comment on "Luís Pereira se emociona ao falar da utilização da “Pílula do Câncer”"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*