Limpeza do rio São Domingos soma 139 caminhões de resíduos

A Prefeitura de Catanduva concluiu a limpeza do trecho canalizado do rio São Domingos, entre as ruas Ceará e São Paulo. As equipes atuaram durante cinco dias no local. Para remover terra, vegetação e lixo depositado no fundo do canal, foram feitas 139 viagens de caminhão, o equivalente a 1.128 metros cúbicos de materiais.

O serviço de dragagem e limpeza dos córregos e do rio São Domingos é necessário para prevenir enchentes na estação mais chuvosa do ano. A estratégia tem dado certo desde 2017, quando o procedimento foi retomado. A canalização também colaborou para dar velocidade à água e evitar transbordamento na quarta-feira, 18.

Além do rio São Domingos, as equipes realizaram a dragagem em pontos do córregos Barro Preto, na avenida Benedito Zancaner, e Minguta, na avenida Eng. José Nelson Machado. O trabalho também foi executado nos córregos Fundo, entre o Bela Vista e o Jardim do Bosque, e Retirinho, entre o Vertoni e Euclides.

Para agilizar o andamento da limpeza, que é desenvolvida com veículos e funcionários próprios, duas máquinas estão atuando de forma simultânea.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes