Lideranças nacionais e estaduais do partido Novo visitam o HB e destacam excelência no atendimento

Os pré-candidatos do partido Novo ao Governo do Estado e à Presidência da República, Vinícius Poit e Luiz Felipe D’Ávila, respectivamente, visitaram o Hospital de Base, em São José do Rio Preto/SP, no final da tarde de quarta-feira, 9 de fevereiro.

A deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), e o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) também estiveram presentes. Os três parlamentares que acompanharam o presidenciável destinaram recursos nos orçamentos do Estado e da União para custeio do HB.

Os pré-candidatos se reuniram com os diretores, gestores e lideranças da Instituição, e debateram relevantes projetos que beneficiam a saúde pública de São Paulo e do Brasil, como a digitalização da saúde, por exemplo.

“Precisamos melhorar a saúde com tecnologia, por meio da telemedicina. É a transformação digital da saúde. Com isso conseguiremos desafogar os atendimentos em grandes centros de saúde, como o Hospital de Base, tornando mais ágil e eficaz uma instituição que orgulha todo o Brasil”, ressaltou o pré-candidato ao Governo do Estado de SP, Vinícius Poit.

A Funfarme é referência para mais de 100 municípios da região Rio Preto, que concentram mais de 1,5 milhão de habitantes, mas também atende pacientes de todo o país, sendo que 85% deste atendimento é público, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital de Base é um centro de excelência. O Brasil precisa seguir o exemplo desta Instituição. Para isso precisamos entender a realidade de cada Estado e de cada município, e aprender a dar a destinação correta do dinheiro público, para que ele seja aplicado da melhor forma, como é feito aqui no HB”, destacou o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Felipe D’Ávila.

A deputada federal, Adriana Ventura (Novo-SP), uma das grandes apoiadoras do HB em Brasília, destacou a importância da instituição para o país. “O Hospital de Base de Rio Preto é referência não só no atendimento, mas também na capacitação e formação de profissionais da saúde. É um orgulho para o nosso Estado e para o nosso país. Estamos falando de uma instituição que trabalha em prol de um bem comum, que é a saúde da nossa população”, disse Adriana Ventura.

O deputado estadual, Ricardo Mellão (Novo) também ressaltou a importância do Hospital de Base para a população. “Para nós é uma satisfação visitar uma instituição como o Hospital de Base. Quando a gente começa a trabalhar com o poder público, no qual ficamos responsáveis em dar a destinação correta do dinheiro público, é muito gratificante ver o trabalho desempenhado pelo HB”, destacou Ricardo Mellão.

A diretoria administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, agradeceu a visita dos pré-candidatos, da deputada federal e do deputado estadual ao Hospital de Base. “O HB admira o trabalho desenvolvido por vocês em prol da nossa instituição. Toda a estruturação de nosso hospital, principalmente nesta pandemia, foi graças a apoios que recebemos, como o de vocês. Muito obrigado pela parceria”, disse Dra. Amália Tieco.

Funfarme
Além do Hospital de Base, o complexo reúne o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral de Especialidades, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Como o HB, o HCM é também hospital-escola da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), que figura entre as escolas de medicina públicas com as melhores avaliações no Estado.

O HB e o HCM destacam-se pelos corpos clínicos altamente qualificados, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem. Embora referência para 102 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS XV), o complexo Funfarme atende pacientes de todo o Brasil.

Os números impressionam: quase 800 mil atendimentos por ano feitos por 1.630 médicos e outros 1.700 profissionais da Saúde. No total, a Funfarme possui mais de 8.000 colaboradores, população maior do que as de algumas cidades do Noroeste paulista.

Juntos, o HB e o HCM possuem 1.102 leitos, dos quais 914 de enfermaria e 188 de UTI e um dos maiores centros cirúrgicos do país, com 32 salas onde são realizados mais de 43 mil procedimentos por ano.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes