Lessie, a “cãoterapeuta”, ganha crachá da Fundação

O projeto “Cãoterapia”, que acontece nos hospitais da Fundação Padre Albino, realizou sua segunda ação com visita ao Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva e alas de internação do Hospital Emílio Carlos na terça-feira, 22 de março. Na ocasião, Lessie ganhou crachá de “cãoterapeuta” das mãos do paciente Luiz Carlos Ferreira.

Lessie percorreu os corredores, recepções e leitos, levando carinho e arrancando sorrisos dos pacientes e colaboradores. Sempre acompanhada de sua tutora, a médica veterinária Isabela de Lima Saes, a cãoterapeuta ganhou crachá personalizado para suas visitas aos hospitais.

SONY DSC

A Terapia Assistida por Animais (TAA) tem o objetivo de modificar a rotina hospitalar, criando laços entre paciente e animal como parte integrante do processo de recuperação, promovendo o bem-estar físico e emocional dos pacientes.

Todas as medidas de segurança e higiene, tanto para a cachorra quanto para os pacientes, são tomadas antes e depois da visita.

O “Cãoterapia” está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do HEC, do Grupo de Trabalho de Humanização da FPA e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

Fotos: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes