Jota e Guilherme lançam álbum ‘Live Nosso Esquenta’ nas plataformas de streaming

A dupla sertaneja Jota & Guilherme acaba de lançar em todas as plataformas de streaming o projeto intitulado de “Live – Nosso Esquenta”. O novo álbum traz aos fãs uma seleção com 11 canções dos sertanejos executadas durante a primeira live solidária, que foi realizada no dia 9 de maio deste ano.

A gravação, com transmissão ao vivo e simultânea, foi feita pelo canal oficial da dupla no Youtube, diretamente da Playmix Studio, em São José do Rio Preto (SP). A live solidária fez parte do Circuito Brahma Live. O projeto da Brahma contou com shows de vários talentos do cenário sertanejo nacional.

As principais plataformas de streaming que terão disponível essa nova playlist de Jota & Guilherme estão Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, iTunes, YouTube Music e outras. Guilherme afirma que a seleção conta com músicas como “Fogos de Artifícios”, “Distância”, “Um Passo de Cada Vez”, “Figurante”, “Aquele Batom”, “Amor de Gaiola”, “Distância”, “No Fim”, “Online”, “Próxima Briga”, “Muito Amor Pra Pouca História” e “Segurando as Pontas”. “Resolvemos lançar o álbum ‘Live – Nosso Esquenta’ depois de pedidos de vários fãs para disponibilizarmos algumas músicas da live nas plataformas de streaming. Têm canções que são mais nostálgicas e outras que são para arrastar o sofá e curtir com a gente”, afirma Jota.

A primeira live solidária teve mais de 55 mil reprodução pelo Youtube, arrecadação de mais de 20 toneladas de alimentos e insumos hospitalares e cerca de 3 milhões de pessoas alcançadas. Foram 16 instituições beneficiadas entre Rio Preto e Olímpia. Entre elas, o Hospital de Base, em Rio Preto, que é referência no enfretamento ao novo coronavírus (Covid-19), e o Hospital do Amor, em Barretos (SP), que é conhecido internacionalmente no tratamento de pacientes com câncer.

Sobre a dupla

A história dos sertanejos João Pedro Faria, conhecido como Jota, e Guilherme Simões teve início com a extinta Banda Nô. Durante cinco anos, os amigos de infância viajaram por cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais conquistando bagagem musical e sonhando com a possibilidade de um dia tirar do papel o projeto da dupla Jota e Guilherme.

Foi então que, juntos, em novembro de 2017, gravaram o primeiro DVD “Um Passo de Cada Vez”. O DVD contou com a participação do cantor Gustavo Mioto, na música que dá nome ao trabalho. Outra participação neste primeiro álbum foi a do cantor Théo (cantor e parceiro de composição da dupla) na canção “Muy Loka”. Os sertanejos Fiduma & Jeca também participaram do projeto com a música “Amor de Gaiola”.

O segundo DVD da dupla Jota & Guilherme, com seis músicas, foi gravado nos estúdios oficiais da Rede TV!, por meio do canal Topzera, em São Paulo.

Fonte: Agência Teodora